Sindicatos da Bahia participam ativamente do plebiscito pela reforma política
09 de Setembro de 2014
Filiados
Sindiquímica-BA e Sindipetro-BA coletam votos dos trabalhadores das fábricas O Sindiquímica participou ativamente na coleta de votos do Plebiscito...
Sindiquímica-BA e Sindipetro-BA coletam votos dos trabalhadores das fábricas
O Sindiquímica participou ativamente na coleta de votos do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que aconteceu em todo Brasil, entre os dias 1 e 7. A votação pela internet terminou ontem, dia 8. Mais de 80 urnas itinerantes percorreram as fábricas do ramo químico, petroquímico, plástico, de fertilizantes e terminais químicos, desde o dia 1 de setembro. Foi instalada, ainda, uma urna fixa na sede do sindicato. No dia 4, trabalhadores do Pool I, que reúne várias empresas do Polo de Camaçari, participaram da votação.
A secretária Regional Nordeste da CNQ-CUT (Confederação Nacional do Ramo Químico) e diretora do Sindiquímica, Lucíola Conceição, coordenou o Comitê do sindicato. “Em todas as fábricas visitadas os trabalhadores e as trabalhadoras votaram maciçamente. Isso é gratificante e mostra que os brasileiros realmente querem mudar as regras do sistema político”, afirmou a dirigente sindical.
Trabalhadores de outras fábricas como a Braskem, Novel, Starplast, Oxiteno, BBRA também participaram da consulta.
Fonte e fotos: Sindiquímica Bahia.
Plebiscito popular: diretoria do Sindipetro Bahia participa do 7 de Setembro recolhendo votos
A diretoria do Sindipetro-BA se mobilizou no domingo, 7 de Setembro, e participou ativamente da campanha do plebiscito popular recolhendo votos da população baiana, que disse sim a uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político. Em Salvador, os diretores, juntamente com os membros da juventude do Levante Popular, ocuparam vários trechos do centro da cidade com diversas urnas, participando também do Grito dos Excluídos.
A campanha teve uma excelente receptividade dos baianos. No interior do estado também houve uma boa participação, a exemplo dos municípios de Alagoinhas e Feira de Santana, onde os diretores do Sindipetro Bahia conseguiram mobilizar a população. A categoria petroleira também participou do plebiscito votando durante toda a semana passada nas urnas que foram instaladas nas diversas unidades do Sistema Petrobras, a exemplo da Rlam, Fafen, UO-BA, Pbio, Transpetro, Cofip, AMS, Ediba, Petros, e empresas do setor privado.
E também na sede, subsedes do sindicato e clubes - a exemplo do Cepe Salvador. O coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, disse estar bastante satisfeito com o resultado da campanha nas unidades do Sistema Petrobras e no 7 de Setembro. Para ele, "o Sindipetro Bahia cumpriu o seu papel de sindicato cidadão fazendo sua parte para garantir mudanças efetivas na política do Brasil e, assim, assegurar a continuidade da construção de um país mais justo e igualitário".
Fonte: Sindipetro BA