Voltar

SINDPLAST AM: patrões dificultam negociação e sindicato paralisa as fábricas

25 de Novembro de 2014

Filiados

Depois de várias rodadas de negociação com a classe patronal a comissão de negociação com outros dirigentes do SINDPLAST AM está em porta de...

Spring da amazonia

Depois de várias rodadas de negociação com a classe patronal a comissão de negociação com outros dirigentes do SINDPLAST AM está em porta de fábrica fazendo mobilização com paralisação e atraso na entrada dos trabalhadores das fábricas. Na manhã desta terça-feira, 25, foi a vez dos trabalhadores da Springer Plásticos que cruzaram os braços para protestar. A Springer é uma das empresas que está emperrando as negociações.

De acordo com a direção do Sindicato, mais uma vez os patrões estão querendo tirar proveito das situações nessas rodadas e querendo brincar com os trabalhadores da categoria, uma delas é tirar do titular o direito de colocar dependentes no plano de saúde.

O sindicato quer dar um basta nessa situação. “Estamos querendo negociar da melhor maneira possível com o patronal, mas eles só dizem uma palavra: NÃO!  Então resolvemos ir para a porta de fábrica mostrar para os trabalhadores a dificuldades que estamos tendo”, afirma o diretor do SINDPLAST, Waldir (Índio).

“Essas atividades de mobilização com atrasos e piquetes nas fábricas mostrarão quanto a classe está insatisfeita e indignada. A maioria das empresas irão dar férias coletivas e queremos fechar as negociações antes para que o trabalhador quando voltar das férias já tenha uma resposta definitiva do fechamento da convenção coletiva”, explica.

Spring da amazonia.jpg2