SP: Vidreiros deflagram Campanha Salarial
16 de Outubro de 2013
Filiados
Os vidreiros de Campinas (data-base em novembro) e São Paulo (data-base em dezembro) estão em Campanha Salarial para a renovação do Acordo...
Os vidreiros de Campinas (data-base em novembro) e São Paulo (data-base em dezembro) estão em Campanha Salarial para a renovação do Acordo Coletivo da categoria.
Campinas – na assembleia realizada em 27 de setembro, os trabalhadores/as aprovaram as seguintes reivindicações:
• piso salarial de R$ 1.080,00,
• reposição salarial mais aumento real de 5%,
• PLR de R$ 1.200,00,
• redução da jornada sem redução de salários,
• cesta básica,
• creche.
A pauta de reivindicações já foi entregue na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP) dia 9 de outubro.
São Paulo – no próximo domingo, dia 20, a partir das 10h, os trabalhadores/as realizam assembleia geral para avaliar e aprovar os itens da pauta de reivindicações a ser encaminhada à bancada patronal.
Segundo Rosemeire Theodoro, da Secretaria Setorial Vidros e Cerâmica da CNQ-CUT, “Os trabalhadores/as estão na expectativa do calendário de negociações e as próximas semanas prometem ampla mobilização da Campanha Salarial. Em São Paulo, o sindicato aproveita o momento para realizar o II Seminário Jurídico da Categoria Vidreira para debater a convenção coletiva e mudanças na legislação trabalhista. O objetivo é manter a base atualizada sobre seus direitos num momento em que enfrentamos a batalha contra o Projeto de Lei 4330, que tenta implantar a terceirização sem limites. Como a informação é uma ferramenta importante, todos estão convidados”.
Foto: Bernard Delobelle/SXC