Vidreiros de SP se reúnem em Congresso neste fim de semana
27 de Outubro de 2021
Setoriais
Análise de Conjuntura, Reforma Estatutária, Plano de Luta Unificado e a Assembleia para a Campanha Salarial estão na pauta da categoria
Companheiras e companheiros vidreiros vão se reunir, nos dias 30 e 31 de dezembro, na Praia Grande (SP), para o 10º Congresso do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Fabricação, Beneficiamento e Transformação de Vidros, Cristais, Espelhos, Fibra e Lã de Vidro no Estado de São Paulo, que terá o tema “Luta, Trabalho e Democracia”.
Análise de Conjuntura, Reforma Estatutária, Plano de Luta Unificado e a Assembleia para a Campanha Salarial estão entre os pontos a serem discutidos por delegadas e delegados da categoria.
A companheira Ivonete Pereira César, Secretária Setorial do Vidro e Cerâmica da CNQ-CUT, ressalta que, em uma conjuntura tão difícil, de enfrentamento ininterrupto a um governo neofascista, torna-se ainda maior o desafio para a organização de trabalhadoras e trabalhadores.
Nesse sentido e no contexto pós-reforma trabalhista, a dirigente destaca a importância da discussão pela abrangência da representação sindical para terceirizados, mensalistas, horistas, profissionais liberais, autônomos, temporários e outras modalidades de prestação de serviços que atuam na atividade industrial do setor.
Estratégias de unificação das lutas, maior diálogo com a juventude e de articulação por equidade de gênero, inclusive dentro da estrutura sindical, também estão entre os pontos elencados no Caderno de Teses do 10º Congresso.
Quando
30 de outubro – 10h às 19h20
31 de outubro – 8h30 às 11h40
Onde
Colônia de Férias do Sindicato dos Vidreiros
Rua José Agapito Cardoso, 376