Voltar

MSI e TID Brasil se articulam para a 16ª Plenária Nacional da CUT

18 de Outubro de 2021

Macrossetor

Dirigentes dos Ramos Químico, Vestuário, Metalúrgico, Energia, Alimentação e da Construção/madeira se reúnem nesta quarta-feira

Os Ramos que compõem o Macrossetor da Indústria (MSI-CUT), em parceria com o Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento (TID Brasil), realizam a plenária “Organização e Fortalecimento Sindical”. A atividade acontece, em modo virtual, entre as 9h e 13h do dia 20 de outubro, quarta-feira, como preparação para a 16ª Plenária Nacional da CUT.
A Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ) integra o MSI junto à CNM (Metalúrgicos), CNTRV (Vestuário), Conticom (Construção e Madeira), CONTAC (Alimentação) e Sinergia (Energia).
O Companheiro Geralcino Teixeira, Presidente da CNQ, destaca a importância da prévia articulação das organizações de trabalhadoras e trabalhadores da indústria para a Plenária Nacional da CUT, em uma conjuntura desfavorável, na qual, além da luta contra desmontes e ataques generalizados do governo Jair Bolsonaro e das elites que o sustentam, o setor é vítima da proposital inexistência de políticas de fortalecimento e desenvolvimento.
“Atuam para enfraquecer a indústria e transformar o Brasil em um importador gigante do que é produzido lá fora”, destaca o dirigente.
Coordenadora do MSI-CUT e presidenta da CNTRV, a companheira Cida Trajano pede o empenho dos Ramos pela participação e contribuição na plenária.
 
Trabalho | Direitos | Democracia
A partir desses três eixos, a 16ª Plenária Nacional da CUT “João Felício e Kjeld Jackobsen” tem como lema “Unidos e organizados somos mais fortes”.