Voltar

Rede CBC/Taurus e Rede Knauf se reúnem e definem planos de ação

03 de Maio de 2016

Redes

No final de abril, duas importantes redes de trabalhadores do Ramo Químico realizaram encontros para avaliação da atual situação dos trabalhadores(as) nas empresas e definir propostas de ação e luta para o próximo período. 

Os membros da Rede CBC/Taurus reuniram-se de 28 e 29 de abril, com companheiros e companheiras das unidades de Ribeirão Pires(SP), São Leopoldo e Montenegro (Rio Grande do Sul) e de Simões filho (Bahia), na sede da FTM-RS, em Porto Alegre.  As discussões priorizaram o impacto da reestruturação e as péssimas condições de trabalho.

Já a Rede Knauf se reuniu na segunda semana de abril, em Cajamar – São Paulo, e priorizou a discussão sobre trabalho precário: tema da campanha do sindicato global IndustriALL. Os participantes da atividade visitaram também a fábrica da Knauf em Jarinu, interior de São Paulo.

Para o secretário de Relações Internacionais da CNQ, Fabio Lins, esses encontros das redes sindicais do ramo químico são importantes neste momento para fortalecer a unidade dos trabalhadores contra os ataques que certamente virão se os golpistas conseguirem afastar Dilmae implementarem suas propostas de terceirização ampla e retrocesso nas conquistas trabalhistas e sociais.